Pular para o conteúdo principal

Química Perfeita - Simone Elkeles



Sipnose: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Resenha:  Sabe quando você resolve ler alguma autora que não conhece? Então, a Simone Elkeles foi a grande boa surpresa do meu ano passado. Fui sem muitas expectativas ler a série "Leaving Paradise", e que surpresa! Amei a escrita dela.
Foi quando eu resolvi ler "Química Perfeita", e tive outra excelente surpresa. Quando li algumas resenhas desse livro, eu fiquei com medo de ser um livro recheado de clichês. E realmente a autora recorre a alguns deles, mas não faz a história menos interessante. 
A complexidade dos personagens é algo que a Simone consegue elaborar de uma forma clara e ao mesmo tempo, sutil.  Brittany ao mesmo tempo que é uma típica-líder-de-torcida-que-namora-o-capitão-do-time, é uma adolescente que tenta o tempo todo ser perfeita. Manter os esterótipos é o que mais importa para ela e para o Alex, mas quando os dois começam a se envolver,  começam também a encontrar quem são.
O livro é cheio de romance e ação também, e aborda assuntos paralelos que não deixam de ser importantes como a segregação de classe, preconceito, novas chances e autoconhecimento. 
Esse é um dos livros que eu recomendo para quem gosta de fortes emoções e muito drama!

Comentários

Unknown disse…
AMOOOOO esse livro e espero que publiquem os outros logo, pois estou aqui morrendo por eles.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br
amanda vieira disse…
Sim! Quero muito (e logo) as sequências, mesmo que o Alex e a Brit não sejam mais os principais :(
Ludi disse…
Eu gosto muito desses livros clichês principalmente com final feliz e ainda mais nesse mundinho de animadora de torcida!
Beijos!


Prioridades femininas
amanda vieira disse…
Eu também Ludimara! Ainda mais se o mocinho é meio badass <3. As animadoras sempre dão um ritmo para história (seja para amá-las ou odiá-las).

Postagens mais visitadas deste blog

Era uma vez, outra vez.

Era uma sexta-feira à noite, estávamos parados de lados opostos da calçada esperando o regresso de um casal amigo nosso, o silêncio já estava tornando-se constrangedor. Ele repara pela primeira vez que meu cabelo está muito diferente desde a última vez que nós nos vimos, faz uma comparação saudosista, ainda que tímida, de quando eu estava com ele todo bagunçado em uma apresentação da escola. Por todo o caminho no carro, trocamos apenas amenidades, falamos da dificuldade de nos tornarmos adultos, relembramos apenas situações não muito profundas, tudo muito casual e raso. Então ele se senta estrategicamente perto o suficiente para que pequenos toques aconteçam. Assistimos o casal da mesa brigar por pequenas coisas e, entre minhas risadas, encontro o olhar dele e lhe pergunto implicitamente se teríamos acabado assim, então ganho como retorno um daqueles sorrisos enigmáticos que mais me enchem de perguntas do que me dão uma resposta. A conversa de bar acaba virando o nosso típico “c
Cada dia que passa eu tenho a certeza que o amor não é para mim. É incrível como eu sempre me apaixono pelo cara errado, como sempre acabo em algo que não vai levar em nada. Eu queria saber meu problema realmente. O amor parece tão simples para a maioria das pessoas, e casais que nasceram para ficar juntos ficam. Mas comigo, o cupido parece pregar uma peça. Talvez eu não mereça o tal do foram felizes, nem precisava ser para sempre. Parece que quanto mais eu amo uma pessoa mais eu consigo afastá-la de mim. Falta-me capacidade de construir algo permanente, falta palavras para dizer o quanto alguém é importante para mim. Talvez o amor seja apenas para aquelas histórias de televisão e livros, ou até mesmo o amor seja um jogo de azar que eu não sei jogar.

Não deixe a porta aberta.

Ontem o Passado veio tomar um chá. Deu duas leves batidas na minha porta. Toc toc. Atendi pelo olho mágico, tentando fazer um reconhecimento prévio. Será que deixo entrar ou cancelo tudo por aqui mesmo? Perguntei-me exaustivamente. Então, sorrateiro como Passado é, cantou – me a mais bela das serenatas. No começo, resisti e só escutei poucas notas. Grande erro. As notas foram tornando-se melodia aos meus ouvidos, e logo estava cantando a canção. Logo, a porta estava aberta e o Passado estava sentado no sofá com os pés na mesinha de centro, pedindo que eu alcançasse uma cerveja para ele. E que estivesse bem gelada, claro. E o nosso chá? Indaguei. E com um sorriso torto o Passado me disse para parar de reclamar e beber com ele.  E esperto como é, sabia que eu não resistiria à companhia dele. Não havia uma hora de sua chegada e o Passado já tinha me ganho. Inundou-me de risos e lágrimas. Me fez acreditar que sem ele não iria conseguir continuar. E do nada, levantou-se e fo